SOBRE NÓS

 

Andrés Pérez e Alicia Balmaceda fundaram a A&A Vineyards & Winery, a casa dos vinhos ALYAN, em 2001. Já são mais de trinta anos de casamento, trabalhando juntos no negócio de vinhos.

 

Andrés é neto de Francisco Pérez, um importante produtor de uvas no Vale do Maule. Alicia é neta de Pedro Undurraga, proprietário e fundador de uma das mais antigas e maiores vinícolas chilenas: a Undurraga. Se duas pessoas nasceram para fazer vinhos, essas pessoas são Andrés e Alicia.

Desde o começo de seu casamento, o casal decidiu se dedicar para sua paixão em comum: vinho. O primeiro passo foi comprar ações da reconhecida vinícola Santa Carolina no Chile. Depois de converter o investimento em lucro, eles começaram a trabalhar na ideia de criar seu próprio produto. Com ajuda de amigos, o casal fundou a vinícola Santa Alicia em 1954.

A Santa Alicia disfrutou de dezessete anos de sucesso antes de formar sociedade com o Bethia Wine Group, uma das mais proeminentes empresas de vinho no Chile. Naquela época, a Santa Alicia exportava aproximadamente quatro milhões de garrafas de vinhos Premium por ano. O casal então decidiu embarcar na sua maior aventura: fundar sua própria vinícola.

EXPERIÊNCIA

A instalação de última geração da A&A está localizada no alto do Vale do Maipo, onde todos os vinhos tintos mais famosos do Chile são produzidos.

Empregamos somente os melhores especialistas para formar nosso time, treinando-os nos padrões de excelência A&A. Muitos dos nossos colaboradores fizeram parte do staff da Santa Alicia previamente e contribuem com experiência e dedicação para a evidente qualidade em cada garrafa de vinho que produzimos. A A&A foca nos tintos Premium, incluindo Cabernet Sauvignon, Merlot, Carménère e Syrah.